Procon de Campina comemora a grande participação da população na ação na Praça da Bandeira

Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, que será neste domingo 15, o Procon de Campina Grande em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disponibilizou uma tenda na Praça da Bandeira no período de 11 a 13 para atendimento a população. O objetivo era acolher pessoas com assuntos relacionados à violação das leis consumeristas e também disponibilizar atendimento jurídico via OAB. Na ação deste ano cerca de 180 pessoas foram atendidas e foram distribuídos mais de 200 exemplares do Código de Defesa do Consumidor.

Houve também diligências da Fiscalização do Procon (26), e nos atendimentos se sobressaiu as reclamações por cobranças indevidas (6), Energisa (9), telefonia (14), bancos (3), má prestação de serviços (2), planos de saúde (4) e vícios de produtos (4), também houve muita consulta relacionada a aplicação do Código de Defesa do Consumidor (109), sobretudo em tempos de Covid-19 (coronavírus). No site do Procon Municipal tem as resoluções do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor sobre o cancelamento e adiamento de viagens no link https://procon.campinagrande.pb.gov.br/nota-do-sistema-nacional-de-defesa-do-consumidor-coronavirus/ e a Resolução Normativa nº 453 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que inclui o exame de detecção do coronavírus no Rol de Procedimentos obrigatórios para beneficiários de planos de saúde, segue o link https://procon.campinagrande.pb.gov.br/resolucao-normativa-que-torna-obrigatorio-teste-de-coronavirus-por-planos-de-saude/.

Quem não conseguiu ir neste período na Praça da Bandeira pode procurar o Procon em sua sede na Rua Prefeito Ernani Lautitzen, 226, no Centro de segunda a sexta-feira, no horário das 7 às 17 horas. Para formalizar uma reclamação o consumidor deve apresentar documento de identificação pessoal com foto, (RG e CPF, CNH) do consumidor ou de seu representante, comprovante de residência recente e demais documentos em que se fundam a reclamação, ou seja, contratos, faturas, boletos. (originais e cópias). O consumidor pode ligar também para o 151 ou para o 98185-8168 (WhatsApp).