Vila Procon encanta e traz ações de cidadania para o natal de Campina Grande

Ao som do Coral Vozes do Cícero do Distrito de Galante, a Vila Procon deu início a suas atividades na programação natalina de Campina Grande. O espaço criado pelo Procon Municipal está localizado próximo ao monumento “Os Pioneiros” e Árvore de Natal e vai funcionar até o dia 31 deste mês, de terça-feira a domingo no horário das 17h às 23h. No local além do espaço do Procon para atendimento ao público, a Vila terá uma praça de alimentação e 12 quiosques comercializando alimentos e artigos artesanais.
A abertura oficial da Vila Procon aconteceu na noite desta segunda-feira, 16, com a presença de autoridades e da população que foi participar da programação do Projeto Natal Iluminado. Na oportunidade o coordenador do Procon Municipal, Rivaldo Rodrigues falou que esse é mais um espaço de cidadania pra população, de orientação sobre os direitos do consumidor e também de auxílio para quem faz suas compras no período noturno.
“Aproveitamos que nesta época do ano a população fica mais propensa a gastar um pouco mais nas compras de natal e que o comércio local estende seu horário de funcionamento para o período noturno, então colocamos essas equipes de atendimento e de fiscalização trabalhando das 17h às 23h, para atender esse público que geralmente realiza suas compras à noite. Na Vila Procon o consumidor pode receber orientação sobre compras, fazer denúncias e também tirar dúvidas, além disso poder tirar boas fotos e consumir produtos artesanais”.
Além de manter equipes de plantão noturno na Vila Procon, o Procon de Campina Grande estará atendendo ao público em sua sede própria no horário comercial e também pelos telefones 151 e pelo WhatsApp 98185-8168.
O Natal Iluminado é um projeto da Prefeitura de Campina Grande, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com a parceria de diversos órgãos, entre eles o Procon Municipal.