Técnicos do Procon Municipal participam de treinamento sobre Software de Informatização de Processos

A virtualização dos processos do Procon de Campina Grande está chegando na fase final. Nessa quinta-feira (27), 30 técnicos do órgão participaram do treinamento “Implantação do Processo Eletrônico”, realizado pela empresa campinense Lightbase Consultoria e Desenvolvimento de Sistema.

A capacitação aconteceu no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (Ipsem), no período da tarde. Na ocasião, o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz falou da importância do trabalho de migração dos processos físicos para o digital, que está sendo executado através do Sistema Interno de Controle de Processos (SICP).

“Além de estarmos reduzindo o tempo de resposta aos reclamos da população, também estaremos promovendo a economia de recursos, como papel e tinta”, ressaltou o coordenador, acrescentando que a informatização também vai conferir mais efetividade ao serviço prestado, bem como mais transparência.

Treinamento – O treinamento “Implantação do Processo Eletrônico” foi ministrado pelo diretor técnico da Lightbase, Reginaldo Lima e abordou temas como: Organização dos Processos; Digitalização dos Documentos; Atualização das Informações; Uniformização dos Pareceres; Prazos Processuais; e Acesso ao Cidadão. Participaram técnicos do Procon-CG que atuam desde a Gerência de Atendimento até a Jurídica.

O cronograma de implantação segue com o cadastro dos usuários e setores envolvidos, a realização de um piloto para simulação e avaliação de ajustes necessário e, posteriormente, a implantação. “A expectativa é a de que o trabalho de informatização no Procon-CG seja concluído nos próximos dois meses”, informou Reginaldo Lima.