Técnicos do Procon-CG participam de treinamento no Procon Paraíba

Vinte técnicos do Procon de Campina Grande participaram, nesta semana, de um treinamento sobre o Sistema ProConsumidor, realizado na sede do Procon Estadual da Paraíba, em João Pessoa. “Estamos empenhados em aperfeiçoar todo o processo”, disse o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz. Na ocasião, o gestor apresentou também a nova publicação do órgão campinense: o Manual 60+.

Saulo Muniz (coordenador do Procon-CG) e Késsia Liliana (superintendente do Procon-PB)

O Sistema ProConsumidor foi desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e está em operação na Paraíba, inclusive em Campina Grande, desde o início deste ano. O objetivo do ProConsumidor é otimizar o trabalho de defesa dos direitos do consumidor promovido nos Procons do país.

De acordo com Saulo Muniz, durante o treinamento, os técnicos dos setores de Atendimento, Fiscalização, Notificação, Consultoria Jurídica (Conjur) e Cartório, que estão operacionalizando o novo sistema, puderam trocar experiências com os técnicos do Procon Estadual e discutir casos. O encontro aconteceu nessa terça-feira (12).

“Essa troca de experiência entre o Procon Estadual e os municipais é muito importante”, destacou a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana. Ela acrescentou que o Procon campinense tem sido um parceiro importante na construção e defesa de políticas públicas que garantam os direitos consumeristas dos paraibanos.

Apresentação – Ainda na terça-feira, durante a solenidade de abertura do treinamento, o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz, também fez a apresentação e a entrega de exemplares do Manual 60+, que reúne dicas consumerista direcionadas ao público com idade igual ou superior aos 60 anos, além de artigos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) direcionados, especialmente, para este segmento.

 

COMPARTILHAR