Serviços: Bruno lança Programa Campina Bem Cuidada em Santa Rosa

O prefeito Bruno Cunha Lima lançou, na manhã desta quarta-feira (13), o Programa Campina Bem Cuidada, no bairro Santa Rosa. A ação, envolvendo praticamente todas as secretarias e órgãos do governo municipal, assegura às comunidades de Campina Grande um pacote com cerca de 40 serviços públicos simultâneos. “O Procon faz parte dessa força tarefa com atendimento e orientação ao consumidor e distribuição de Códigos de Defesa do Consumidor (CDC) e de máscaras “, informou o coordenador do órgão, Saulo Muniz.

Segundo Saulo Muniz, no local, uma equipe de 10 técnicos do Procon-CG, entre atendentes, advogados e fiscais, está à disposição da população durante toda a manhã, das 8h às 13h, a exemplo do que acontece na sede do órgão, localizado no bairro do Centro – onde o trabalho continua de forma habitual. “Com isso, estamos ampliando o atendimento e a previsão é de expandir ainda mais para outras regiões da cidade”, acrescentou o coordenador do órgão.

Lançamento – No lançamento do Programa Campina Bem Cuidada, o prefeito Bruno também  anunciou 100% da pavimentação das ruas do bairro, além de uma lista de benefícios para a população local.

Na lista das ruas do Santa Rosa, a serem beneficiadas com obras, estão Joaquim Carvalho, Benigna Alves Neves, Enfermeira Maria de Lourdes, Júlio Aprígio Nepomuceno, Manoel Severino da Silva, Palestina e José Barbosa.

A solenidade aconteceu na confluência das ruas do Sol e Mem de Sá. Houve o acompanhamento do vice-prefeito Lucas Ribeiro, do deputado estadual Tovar Correia Lima, do secretário chefe de Gabinete, Gilbran Asfora, além dos representantes e titulares de outras secretarias.

“A grande meta é levar o poder público para mais perto das pessoas, pois muitas não têm condições, sequer, de se deslocar aos centros administrativos onde as pessoas buscam resolver as suas demandas junto ao governo municipal”, explicou o prefeito.

Bruno deixou claro que, além da solução de problemas burocráticos e cadastrais da população, o programa também visa proporcionar à comunidade a marcação de exames e de consultas, limpeza pública em pontos críticos, distribuição de mudas de plantas, orientações do Procon, encaminhamentos junto ao Sine Municipal, além de obras e ações estruturais, a exemplo da recuperação de praças, postos de saúde e vias públicas.

De acordo com o prefeito campinense, esta ação é integrada ou intersetorial, daí a presença no bairro de Santa Rosa, nesta manhã, de equipes representando as secretarias de Finanças, Cadastro Único, Procon Municipal, Sine, Saúde, Cultura, STTP, Sesuma e Gabinete do Prefeito.