Semana do Consumidor terá atendimento na Praça da Bandeira e volta do Feirão Nome Limpo

No dia 15 de março é comemorado o Dia Internacional do Consumidor e para lembrar a data que é tão importante para a conquista e defesa de direitos do consumidor, o Procon de Campina Grande vai promover atendimento na Praça da Bandeira e retornando com o “Feirão Nome Limpo Online”.

O “Feirão Nome Limpo Online” acontece de 11 a 15 de março. Na oportunidade estará disponível no site do Procon https://procon.campinagrande.pb.gov.br um botão chamado “Nome Limpo” que ao clicar redirecionará o consumidor  com dívidas ou restrição de crédito no nome (ou seja, que está com o nome sujo) para que envie propostas de renegociação junto as empresas credoras. O último Feirão Online aconteceu no período de 17 a 21 de dezembro passado e contou com a participação de cerca de 140 pessoas. A expectativa é que essa participação dos campinenses aumente na nova edição.

Como parte das comemorações da Semana do Consumidor, o Procon Municipal disponibilizou em sua página o volume 1 do vídeo Consumidor Consciente. O material produzido nas ruas de Campina traz uma coletânea de alguns artigos do Código de Defesa do Consumidor que são tilizados no dia-a-dia das transações comerciais.

Esse material também será disponibilizado aos consumidores que procurarem a Tenda do Procon na Praça da Bandeira, Centro da cidade, no período de 12 a 15, das 8:00 às 17:00. Na ocasião o órgão estará com uma equipe de atendentes e fiscais dando dicas e orientações, tirando dúvidas e recebendo as denúncias da população.

Este ano o destaque nacional para o Dia Internacional do Consumidor é a divulgação da plataforma consumidor.gov.br pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Quem buscar a tenda do Procon na Praça da Bandeira poderá conhecer um pouco mais desse aplicativo gratuito e disponível para download no celular.

Por meio deste APP o consumidor poderá registrar suas reclamações e entrar em contato de uma forma mais rápida com a empresa reclamada. Que se compromete em receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias. O Consumidor.gov.br não substitui o serviço prestado pelos Órgãos de Defesa do Consumidor, que continuam atendendo os consumidores normalmente por meio de seus canais tradicionais de atendimento. No nosso caso pelos telefones 151 e 83 98802-5525 ou no Fale Conosco no site do Procon Municipal.  Este aplicativo é mais uma forma de melhorar ainda mais a comunicação entre o consumidor e o fornecedor.