Se condenada a OI pode ser multada em até 5 milhões de reais por danos morais coletivos

O Procon de Campina Grande ingressou na manhã desta terça-feira, 28, com uma ação civil pública contra a OI Telemar Norte Leste S/A na 4ª Vara Cível do município. Caso seja condenada a empresa irá pagar uma multa de 5 milhões de reais por danos morais coletivos.

De acordo com o coordenador do Procon Municipal, Rivaldo Rodrigues, a ação foi movida contra a OI devido aos inúmeros transtornos causados a usuários em razão da deficiente prestação de serviços de telefonia fixa e móvel. “Além disso, segundo nossas estatísticas a empresa figura como a campeã de reclamações por parte dos usuários”, explica.

Após o ingresso na 4ª Vara Cível, o processo segue agora os trâmites normais.

“Mas até o término do julgamento esperamos que a empresa repense seus modus operandi e tente melhorar seus serviços à população” reitera Rivaldo Rodrigues.