Romero lança, nesta quarta, plataforma gratuita de vendas online do Procon para os pequenos comerciantes de Campina Grande

Através de live, prefeito fará lançamento da ferramenta, que viabiliza pagamentos através do aplicativo Whats App

O prefeito Romero Rodrigues lança, na manhã desta quarta-feira, 17, a plataforma virtual Compra Solidária. O projeto, desenvolvido pelo Procon de Campina Grande, disponibiliza, em meio à pandemia de covid-19, uma ferramenta gratuita de vendas online voltado para pequenos comerciantes do município. “Trata-se de mais uma iniciativa, dentro de nosso esforço conjunto, para contemplar o setor comercial de condições objetivas para enfrentar essa crise sem precedentes”, destaca Romero.

Segundo o prefeito, micros e pequenos empreendedores de todo o País estão sendo diretamente afetados com a pandemia do novo coronavírus, devido ao isolamento social, apontado como uma das soluções para conter o problema. Desta forma, muitos negócios foram obrigados a fechar as suas portas para o acesso do público e se adaptar ao comércio digital. A plataforma que Romero Rodrigues lançará nesta quarta, na companhia do coordenador executivo do Procon-cG, Rivaldo Rodrigues, faz justamente a conexão entre compradores e vendedores, mostrando comércios próximos para entregas locais.
Pagamentos pelo Whats App

“O Compra Solidária surge como uma forma de ajudar o pequeno comerciante a atravessar esse período tão difícil. Com nossa plataforma, ele irá concentrar em um único local todas as solicitações de entrega, organizando a equipe e a demanda da loja”, explica Rivaldo Rodrigues. Além disso, o coordenador do Procon revela uma outra novidade: o pagamento pode ser feito por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. O serviço, que é uma novidade no Brasil, passou a funcionar a partir desta segunda-feira, 15, e será prestado em parceria com empresas locais como Banco do Brasil, Cielo, Nubank e Sicredi.

No site, os lojistas irão cadastrar seus produtos com fotos, preços, taxa de entrega e poderão, sempre que quiser, ficar online para receber seus pedidos. Para o cliente, a vantagem é poder fazer a compra através de uma plataforma de comércio eletrônico segura, atestada pelo Procon. “O Compra Solidária nasce de uma necessidade urgente. Vivemos em uma situação atípica e muito complicada na qual o delivery é, sem dúvida, um grande aliado para o comércio e a população. Por isso como órgão público que trabalha para o cumprimento dos direitos do consumidor, nada mais justo que disponibilizemos um espaço como este em nosso site”, conclui Rivaldo Rodrigues.

Clique no link e conheça a plataforma.