Procon vai questionar Sindicato sobre o aumento repentino no preço dos combustíveis em Campina

O coordenador executivo do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues, falou que vai interpelar o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis da Paraíba acerca do mais recente reajuste no preço da gasolina.

“Ficamos surpresos porque a Petrobras a mais de 30 dias não aumentava e nem reduzia seus preços. Aliás, no último final de semana ela reduziu em 4,4% o preço da gasolina nas distribuidoras. E na contramão os postos de combustíveis de Campina aumentaram seus preços. Acreditamos que provavelmente eles estavam com esses repasses retidos e agora estão repassando a população. Mas não justifica um aumento acima do normal. Por isso vamos chamar o Sindicato para saber o que realmente aconteceu”, explica Rivaldo Rodrigues.

Ainda de acordo com o coordenador, após a justificativa do Sindicato é que o Procon pode tomar as devidas providências. “Não podemos regular os preços, mas podemos atuar caso tenha um aumento abusivo sem justificativa”, reitera Rivaldo.