Direito: Procon Municipal e Uninassau discutem parcerias na área de capacitação

O coordenador do Procon de Campina Grande, Saulo Muniz, esteve reunido com a coordenadora do curso de Direito do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Nadine Agra, nessa quinta-feira (12), para acertar os detalhes da oferta de estágio supervisionado para alunos, a partir da parceria de cooperação mútua firmada entre os dois órgãos.

Segundo Saulo Muniz, a parceria com a instituição de ensino superior visa contribuir com o desenvolvimento da sociedade campinense e vai abranger outras áreas científicas, além do Direito. “Na semana passada, estivemos reunidos com a reitora do Uninassau, Deisi Rhoden, que possibilitou essa troca de experiência”, lembrou o coordenador do Procon-CG, acrescentando que o órgão de proteção ao consumidor servirá de laboratório prático para estudantes e, em contrapartida, receberá atualização profissional para seu corpo técnico.

“Essa parceria é muito importante porque vai possibilitar a prática jurídica dos nossos alunos na área do Direito do Consumidor, por meio da vivência da prática jurídica ao lado de profissionais com vasta experiência, a exemplo da equipe técnica do Procon-CG”, reforçou Deisi Rhoden.

A parceria de cooperação mútua entre o Procon-CG e a Coordenação do curso de Direito do Uninassau deve ter início no próximo mês, quando os alunos começaram a acompanhar os mutirões de atendimentos do Procon Municipal, que estão programados para acontecer em diversos pontos da cidade; e de cursos de atualização profissional para a equipe do órgão de proteção e defesa dos direitos dos consumidores.