Procon Municipal e Polícia Militar notificam e fecham 28 bares e espetinhos em Campina Grande

Em uma operação conjunta com a Polícia Militar, o Procon de Campina Grande notificou na noite desta sexta-feira, 3, 28 bares, espetinhos e lojas de conveniência que estavam desrespeitando o decreto municipal que proíbe a reabertura desse tipo de estabelecimento como forma de prevenção a propagação do novo coronavírus.

De acordo com o Coordenador Executivo do Procon Municipal, Rivaldo Rodrigues, “os estabelecimentos foram notificados porque ainda não estão autorizados a funcionar, e também por estarem aglomerando uma grande quantidade de pessoas sem o uso de máscaras individuais e muito próximas umas das outras.  Os restaurantes, bares e congêneres segundo o Decreto Municipal 4.494/2020 só poderão reabrir quando nossa cidade estiver em bandeira verde, que estabelece o Novo Normal. Mesmo assim quando abrirem, só poderão funcionar com o atendimento limitado em 50% da capacidade do estabelecimento. A ação de fiscalização tem sido constante e segue durante todo o período enquanto o decreto estiver em vigência”, explicou.

Ainda segundo o coordenador do Procon, “na operação de ontem não houve multas ou cassação de alvará de funcionamento dos bares e congêneres,  porque todos os empresários compreenderam e colaboraram, mas se houver uma próxima vez o estabelecimento poderá penalizado e receber multas que podem chegar a 20 mil reais”, disse Rivaldo Rodrigues.