Procon estabelece limite de preços para estacionamentos no entorno do Parque do Povo

Na manhã desta segunda-feira, 10, o coordenador executivo do Procon de Campina Grande reuniu proprietários de estacionamentos localizados nas imediações do Parque do Povo para definir a tabela de preços que deve ser trabalhada no período do Maior São João do Mundo.

Para isso foi firmado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto aos empresários que se comprometeram em usar essa tabela como parâmetro máximo de preços a serem cobrados nos dias de festa.

Segundo a tabela, ficou estipulado que os estacionamentos que funcionam no entorno do Parque do Povo da segunda a quinta-feira poderão cobrar até R$ 25 de veículos de pequeno porte, R$ 35 para os veículos de grande porte e R$ 10 para motocicletas. Já para o período de sexta-feira a domingo, e véspera e dia de feriados será cobrados os seguintes valores: R$ 30 de veículos de pequeno porte, R$ 45 para os veículos de grande porte e R$ 15 para motocicletas. Caso estes valores sejam ultrapassados os proprietários de estacionamentos serão autuados e deverão pagar multas de até 4 mil reais.

“Além de seguirem essas orientações do TAC os estacionamentos devem expor a tabela de preços do lado de fora do estabelecimento de forma que o condutor tenha uma melhor visualização do valor cobrado. Deve sempre entregar um ticket com a hora de entrada do consumidor no estacionamento. E também respeitar os pontos que estão sendo observados durante operação conjunta que a Prefeitura está realizando desde o último dia 6 junto a esses serviços. Caso o consumidor se sinta lesado de alguma forma deve acionar o Procon no 151”, reitera Rivaldo Rodrigues.