Procon divulga lista com farmácias que vedem medicamentos com melhores preços em Campina

A partir deste mês o Procon de Campina Grande está retomando a pesquisa mensal de preços de medicamentos. O levantamento realizado pelo órgão no período de 20 a 27 de fevereiro encontrou uma variação de até 200% no preço de um mesmo medicamento de marca e 220% em um medicamento genérico. Na oportunidade foram avaliados os preços de 38 medicamentos, sendo 19 de marca e 19 genéricos. Os estabelecimentos que mais se destacaram com os melhores preços são a Rede Veríssimo no Supermercado Extra, o Varejão São Luiz e o Varejão São Luiz Popular.

Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon Municipal explica que a Pesquisa Mensal de Medicamentos, a exemplo das outras realizadas pelo órgão, vai proporcionar ao consumidor saber qual farmácia tem os remédios mais baratos.

“O objetivo maior é trazer a cada final de mês para o consumidor essa lista com as farmácias e drogarias que estão com os melhores preços na cidade. Para que o cidadão possa utilizar nosso material como referência na hora de adquirir o seu medicamento e fazer uma boa economia, como já o fazem com outras pesquisas mensais, como a cesta básica, combustíveis, água mineral e gás de cozinha, que tem uma ótima aceitação entre a população” disse Rivaldo Rodrigues.

A pesquisa completa está disponível no site do Procon Municipal https://procon.campinagrande.pb.gov.br/.

Farmácias e drogarias da cidade que queiram integrar a pesquisa mensal podem enviar um ofício, até o dia 16 deste mês, ao Procon Municipal no endereço: Rua Pref. Ernani Lautitzen, 226, Centro, CEP: 58400-133 – Campina Grande/PB.