Setembro Amarelo: Procon Municipal participa da campanha ‘Valorização da Vida’

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio, o Procon de Campina Grande participa, a partir desta quarta-feira (dia 1º), da campanha intersetorial: Valorização da Vida – promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Coordenação Mental. Serão 30 dias de ações como palestras, rodas de conversa e lives como principal objetivo prevenir e reduzir o número de casos.

Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), mais de 13 mil suicídios são registrados todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Desses casos, cerca de 96,8% estavam relacionados a transtornos mentais, ocasionados principalmente pela depressão.

“E como problemas relacionados ao consumo, como o superendividamento, também tem ocasionado depressão em consumidores, o Procon Municipal está no cronograma de ações dessa campanha prol da vida”, afirmou o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz, acrescentando que a sede do órgão será iluminada de amarelo a partir desta quarta-feira e o corpo técnico participará de ações que visam chamar a atenção da sociedade para a necessidade do cuidado com a saúde mental.

Na programação geral da Campanha, o Procon Municipal também vai estar promovendo a conscientização das pessoas para a importância da prevenção ao suicídio nos dias 23 e 24 de setembro (quinta e sexta-feira), durante a realização do Mutirão de atendimento à população –Programa Consumo Consciente e demais ações, que será realizado na Estação Cidadania Malvinas. Confira mais detalhes da programação da campanha acesse: Valorização da Vida.