Procon de Campina vai adotar WhatsApp para economizar com trâmite de processos

A partir do próximo mês de abril o Procon de Campina Grande vai começar a substituir as correspondências em papel por mensagens eletrônicas via WhatsApp para o trâmite de processos, sobretudo para envio de  notificações. A medida visa trazer mais agilidade e economia para os cofres públicos.

Sobre isso, Rivaldo Rodrigues coordenador executivo do Procon Municipal explica que “com o uso do aplicativo pretende-se economizar tempo e dinheiro. Hoje para enviarmos uma correspondência com aviso de recebimento pelos Correios pagamos em torno de R$ 8 por cada carta. E nossa demanda é muito grande, com uma média de envio de 40 correspondências por dia. Pelo WhatsApp praticamente não há custo, além da leitura e retorno serem imediatos. Em pouco tempo teremos feito uma boa contenção de gastos para o Município”.

A maior parte das correspondências enviadas pelo Procon de Campina Grande são notificações de audiências. Agora as partes interessadas ao ingressarem com o processo administrativo estão sendo avisadas previamente sobre a possibilidade de envio de mensagens pelo aplicativo. Quando a audiência se confirmar, a notificação será enviada pelo WhatsApp e caso o participante não confirme expressamente a entrega da mensagem, será feita uma ligação telefônica reforçando o envio.