Procon de Campina Grande participa de intercambio com Procon do Distrito Federal

Oferecer cursos de qualificação para comerciantes e disponibilizar guichês de atendimento, na própria sede do órgão, para que as empresas com maiores números de reclamação possam atender os consumidores. Essas são algumas das iniciativas que o Procon de Campina Grande pretende adotar, dentro em breve, para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e que resultaram do mais recente intercâmbio entre o órgão local e o Procon do Distrito Federal.

Com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF), o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, visitou a sede do Instituto, em Brasília (DF), nesta segunda-feira, 1. “Estamos fazendo um intercambio para levar processos exitosos para implantação no Município ”, informou Waldeny Santana.

O coordenador do Procon Municipal foi recepcionado pelo diretor-geral do Procon-DF, Marcelo Nascimento, que apresentou todo o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Instituto, durante uma reunião que contou com a participação de assessores jurídicos, técnicos e procuradores dos dois órgãos que atuam na proteção e defesa do consumidor. Do Procon-CG, também estiveram presentes o procurador Alessandro de Farias Leite e os assessores administrativos e jurídico, Raniery Morais Costa e José Jonatas Florêncio Oliveira, respectivamente.

Na oportunidade, ficou definido que o Procon-CG vai adotar ações importantes que têm contribuído bastante para o sucesso do trabalho do órgao similar no DF em âmbito local e nacional. “A ideia é fazer com que as questões sejam resolvidas na esfera administrativa e não necessite de judicialização”, finalizou Waldeny Santana.

COMPARTILHAR