Procon de Campina Grande monitora variação do preço da carne bovina

Devido ao recente aumento no preço da carne bovina o Procon de Campina Grande realizou uma pesquisa de preços em dez supermercados da cidade. Foram coletados os preços de 23 peças de carne e a que mais se destacou foi a picanha, o quilo do produto apresentou uma variação de 96,00% nos estabelecimentos visitados, seguido da paleta com osso que foi encontrada a preços que vão de R$ 17,49 a R$ 28,39. E a bisteca bovina apresentou a menor variação 4,85%.

Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon explica que o objetivo é monitorar os preços da carne bovina neste período e garantir que não haja aumento súbito no valor do produto.

“Estamos com fiscais nas ruas verificando os possíveis abusos. E pedimos a população que ao observar algum preço muito absurdo entre em contato conosco pelo 151 ou pelo WhatsAPP 83 98185–8168. Pedimos ainda que o consumidor pesquise muito antes de comprar o produto ou então substitua a carne bovina por outras proteínas a exemplo da carne de frango e da suína. Além disso pedimos que o consumidor ao comprar a carne exija a retirada de todas as impurezas, como sebos e pelancas antes de pesar o produto também observe a cor e o modo de conservação do produto” disse Rivaldo.

O consumidor pode ter acesso a pesquisa na íntegra clicando aqui.