Procon de Campina Grande leva ações educativas ao Projeto Natal Iluminado

O Procon de Campina Grande dá mais um passo na difusão das normas e preceitos do Código de Defesa do Consumidor junto a população. A partir deste sábado, 14, o órgão dá início as atividades da Vila Procon. Como parte da programação do Projeto Natal Iluminado 2019 da Prefeitura de Campina Grande, a Vila Procon está localizada nas margens do Açude Velho, em frente ao monumento “Os Pioneiros da Borborema” com atendimento ao público de terça a domingo, das 17h às 23h, até o dia 31 deste mês. A inauguração ocorre às 17h deste sábado.

Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon Municipal, explica que o órgão repete o que fez no Maior São João do Mundo, “assim como colocamos pontos estratégicos nos locais de maior movimento no período junino e foi muito bem aceito pela população, estamos também com uma maior participação no natal deste ano. Com o objetivo maior de alertar as pessoas sobre seus direitos e ao risco do consumo desenfreado, já que é uma época do ano conhecida por excessos financeiros por parte da população. Este espaço será a sede noturna do Procon, onde estarão os atendentes para tirar dúvidas e orientar a população, e de onde sairão os fiscais para realizar as diligências noturnas. E assim a população de Campina poderá ficar tranquila e curtir as festas de final sem se preocupar com problemas relacionados ao consumo”, disse.

O Natal Iluminado é um projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que neste ano tem uma programação variada, envolvendo a participação de corais, cantatas, serenatas e recitais de grupos religiosos e de diversas entidades. Além de cobrir a cidade com uma linda decoração.

Além de equipes fixas na Vila, o Procon Municipal estará atendendo ao público em sua sede própria no horário comercial e também pelos telefones 151 e pelo WhatsApp 98185-8168.

Sobre o atendimento via 151, Rivaldo Rodrigues traz uma importante orientação. “Pedimos ao consumidor que ao ligar para o 151 e este ficar chamando por um tempo, o consumidor deve insistir. Por questões técnicas, da operadora, o 151 não emite sinal sonoro de ocupado ou alguma mensagem de espera caso esteja em uso, ao contrário o consumidor fica ouvindo o telefone chamando. E muitas vezes desiste de esperar e acha que não tem ninguém no Procon para atender o telefone. Outra coisa é com relação as denúncias via redes sociais, o consumidor que tem alguma denúncia a fazer deve usar o WhatsApp, o aplicativo de celular PROCONCG MÓVEL ou pelo Fale Conosco do site. Não deve ser utilizado as redes Instagram ou o Facebook, estas são utilizadas apenas para divulgação das ações do órgão”, orienta.