Procon de Campina Grande emite nota com orientações ao empresariado local

Considerando o cenário crítico de comoção e preocupação global para com o controle e combate à dispersão do coronavírus (covid-19) entre a população, o Procon de Campina Grande vem a público trazer uma Nota com recomendações ao Mercado de Consumo local, mais especificamente aos fornecedores, distribuidores e/ou revendedores.

O documento recomenda que a venda de produtos de higiene pessoal, máscaras de proteção, antissépticos e congêneres, sejam comercializados pelos mesmos preços praticados antes da declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde. A alteração de preço será aceita pelo Procon desde que os empresários possam justificar que o aumento provem de custos empresariais logísticos ou funcionais.

Também pede que eventuais e inevitáveis restrições quantitativas de compra só ocorram com a finalidade de garantir o atendimento ao maior número de consumidores, até que o abastecimento dos produtos e prestação de serviços se normalize. “Essa é uma medida no intuito de se prevenir a desenfreada compra de produtos, sobretudo alimentício, por uma parte dos consumidores que vá provocar desabastecimento e prejuízo a coletividade”, explica Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon de Campina Grande.

Por fim a Nota pede ao farmacêutico ou profissional responsável pela venda na drogaria ou farmácia, que massifique as informações a população sobre o uso correto dos itens de higiene pessoal, máscaras de proteção, antissépticos e congêneres para a prevenção ao coronavírus, inclusive informando sobre eventuais itens similares ou equivalentes aqueles buscados pelos consumidores.

Quem tiver interesse em conhecer a Nota na íntegra, clique no link a seguir: https://procon.campinagrande.pb.gov.br/.