Procon de Campina Grande e CDL discutem parcerias para aquecer economia campinense

Após um longo período de instabilidade financeira, ocasionado pela pandemia da covid-19, o Procon de Campina Grande e a CDL campinense estão elaborando estratégias que devolvam o poder de compra dos consumidores e aqueçam a economia local. “O objetivo é de possibilitar a negociação de débitos com vantagens para o consumidor e movimentar o mercado consumerista”, explicou o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz.

Nessa perspectiva, Saulo Muniz esteve reunido, nessa quinta-feira (07), com o presidente da CDL de Campina Grande, Arthur Bolinha, na sede da CDL, no bairro do Centro. Na oportunidade, os dois gestores discutiram parcerias para a execução de projetos como o programa ProVocê, além do Mutirão de Negociação de Dívidas, que deve ocorrer na segunda semana do mês de novembro, com apoio da Coordenadoria dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) da Região.

“Nosso o objetivo é de fomentar a conciliação e mediar o diálogo entre o consumidor e o maior número de fornecedores campinenses, bem como promover a solução dos conflitos e a educação para o consumo”, explicou o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz, destacando o papel da CDL na articulação dos seus associados para aderirem a nova realidade que o órgão está implementando em Campina Grande.

Para Arthur Bolinha, presidente da CDL-CG, essa ação do Procon Municipal é muito importante neste momento de estrema fragilidade econômica, porque oferece segurança para os consumidores que desejam regularizar seus débitos e precisam de uma ajuda especializada e gratuita para conseguir voltar ao mercado com segurança. “O Procon está de parabéns e pode contar com o apoio da CDL campinense para impulsionar a economia”, concluiu Arthur Bolinha.

COMPARTILHAR