Procon de Campina Grande disponibiliza serviços no horário noturno na programação do Natal Iluminado

O Procon de Campina Grande inaugurou na última sexta-feira, 11, o Chalé do Consumidor Natalino. O local será um ponto de apoio noturno para a população que tiver alguma dúvida relacionada a consumo de produtos e serviços e que não tem como ir à sede do órgão durante o dia. O equipamento localizado as margens do Açude Velho, estará à disposição do consumidor de terça-feira a domingo das 17h às 22h, enquanto durar a programação do Natal Iluminado.

No primeiro final de semana houve muita procura dos consumidores, sobretudo para conhecer o espaço que ficou bem charmoso e acolhedor. E quem passou por lá recebeu orientações, exemplares do Código de Defesa do Consumidor e material educativo diverso.

É o segundo ano que o Procon integra a programação do Natal Iluminado, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Campina Grande. Em 2019 trouxe a Vila Procon que foi um sucesso junto aos campinenses  e este ano o Chalé do Consumidor Natalino. A novidade desta edição, em que vivemos uma pandemia global provocada pelo novo coronavírus, é que o Procon Municipal convidou a Secretaria de Saúde do Município para estar junto nos trabalhos desenvolvidos no Chalé.

“Temos a nossa disposição essa boa estrutura, localizado estrategicamente no centro da programação do Natal Iluminado. Como desde o início da pandemia estamos trabalhando em conjunto para proteger nossa população, resolvemos convidar nossos colegas da Saúde para estar conosco nesta prestação de serviços. Pois em um único espaço o cidadão poderá realizar suas demandas relacionadas a consumo e ainda receber orientações de prevenção a covid-19 e a outras doenças. Tudo muito bem planejado para promover o bem estar da população”, explica Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon Municipal.