Procon de Campina Grande desmente notícia de que estaria proibindo supermercado de divulgar ofertas

O Procon de Campina Grande vem a público esclarecer que é inverídica a informação divulgada recentemente pelo supermercado Redecompras de que o órgão municipal estaria orientando os supermercados a não divulgarem ofertas com o fim de evitar aglomerações nos mercados.

De acordo com o comunicado divulgado pelo estabelecimento em suas redes sociais, o mesmo teria recebido uma solicitação do Procon e da Associação Brasileira de Supermercados para a não divulgação de ofertas neste período de quarentena. No entanto, segundo o coordenador do Procon Municipal, Rivaldo Rodrigues, nunca houve essa solicitação ao Redecompras, ou a outros supermercados.

“Foi um comunicado errôneo, porque em nenhum momento o Procon manifestou essa decisão aos supermercados da cidade. O Procon solicitou aos estabelecimentos que se organizassem de forma a evitar aglomerações neste período de quarentena. Que o estabelecimento faça um controle rígido da entrada das pessoas no supermercado, para evitar as aglomerações e que organizem as filas, para que cada pessoa se mantenha 1 metro de distância uma da outra. Quanto ao comunicado do Redecompras já entramos em contato com o jurídico do órgão que vai providenciar a devida correção da informação”, explica Rivaldo Rodrigues.

O Procon de Campina Grande reforça as orientações da Secretaria de Saúde do Município para que as pessoas que necessitam ir ao supermercado evitem aglomerações, pois estas podem acarretar prejuízos muitos graves devido a facilidade na disseminação do novo coronavírus que provoca a covid-19.