Procon de Campina Grande define ações que serão realizadas no Maior São João Mundo

Além de fixar uma unidade móvel no Parque do Povo durante os 31 dias de festa, o Procon de Campina Grande em parceria com o MP Procon vai realizar uma campanha educativa junto aos comerciantes que se instalarão no local durante O Maior São João do Mundo de 2019.

“A ideia é diminuir o número de infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) no período e premiar os barraqueiros que prezam pelas boas práticas no atendimento”, justifica Rivaldo Rodrigues, coordenador do Procon Municipal.

A proposta da campanha foi apresentada pelos representantes do Procon Municipal e do Ministério Público Federal junto a diretoria da Medow Entretainment durante reunião na tarde desta terça-feira,14. Até o final do mês a campanha será apresentada aos comerciantes.

Além da campanha educativa, o Procon estará com o ônibus Procon Itinerante dentro do Parque do Povo, recebendo as demandas dos foliões e distribuindo material educativo sobre os direitos do consumidor. E também com equipes de fiscalização nos principais pontos da festa, a exemplo das festas que ocorrem no Distrito de Galante.

Rivaldo Rodrigues destacou o apoio que recebeu da empresa responsável pela realização do O Maior São João do Mundo. “Saímos muito satisfeitos da reunião, pois a Medow todo o tempo se dispôs em colaborar com o andamento das ações, repassando as informações e vai facilitar nosso acesso às áreas do Parque do Povo. Isso é essencial para o sucesso do trabalho a ser desenvolvido”.