Procon de Campina Grande comemora Dia Mundial do Consumidor com evento na Praça da Bandeira

Em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado no próximo domingo 15, o Procon de Campina Grande estará com atendimento na Praça da Bandeira, no período de 11 a 13 desta semana, das 9h às 16h. A ação tem como objetivo auxiliar a população nas questões que envolvem as relações de consumo. Além do Procon, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estarão com atendimento jurídico ao público.

O coordenador executivo do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues diz que está confiante com a ação deste ano. “A exemplo das edições anteriores, acreditamos que um bom número de pessoas deva passar pela tenda do Procon esta semana. Em 2019 contabilizamos 414 atendimentos. A maioria (135) para pedir orientação sobre renegociação de dívidas e para tirar dúvidas sobre assuntos diversos (120), houve ainda reclamações sobre: cartão de crédito (28), financeiro (42), Cagepa (17), Energisa (8), agências de viagem (3), telefonia (26), cobrança indevida (3) e demandas para a fiscalização (32). Então estamos esperando que este ano esse número seja maior, pois as pessoas estão mais conscientes do trabalho do Procon e dos seus direitos de consumidor”, fala.

O Dia do Consumidor surgiu há 58 anos como forma de promover junto a população uma reflexão sobre as relações consumeristas. Os direitos do consumidor são estabelecidos pela Lei nº 8.078/1990, que rege o Código de Defesa do Consumidor (CDC).