Procon de Campina Grande adota medidas em sua sede para evitar a disseminação do coronavírus

Seguindo as orientações da gestão municipal para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19) o Procon de Campina Grande fez uma readequação do espaço para atendimento ao público externo e para prevenção dos trabalhadores. Além de dispor de recipientes com álcool 70 (em gel) em todas as áreas com maior movimento no órgão, foi retirada também uma boa quantidade de cadeiras na área de Atendimento ao público. Essas áreas também passarão por limpeza e desinfecção, duas vezes por dia, e o número de audiências deverá ser reduzido.

“Como o espaço do Atendimento é fechado e para não expor a população, sobretudo os mais vulneráveis, colocamos as cadeiras na área externa, onde as pessoas irão ficar até serem chamadas para o atendimento com o técnico. Lá elas passarão ainda por uma triagem, para agilizar o trâmite do processo. Na área do Atendimento ficarão os atendentes e umas poucas cadeiras para os consumidores que já tenham passado por essa triagem. Além disso, nossos atendentes terão um aporte de máscaras descartáveis para disponibilizar, caso algum consumidor esteja com espirros e tosse e não tenha a sua proteção. Também vamos diminuir o número de audiências e já nos reunimos com todas as equipes de trabalhadores para repassar as medidas de prevenção à doença Covid-19”, explica Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon de Campina Grande.

Nesses próximos 15 dias, quem precisar vir ao Procon, pode tentar resolver o problema por telefone 151 ou 98185-8168 ou ainda pelo aplicativo de celular PROCONCG MÓVEL, para evitar o contato com outras pessoas.