Procon de Campina Grande adere a campanha nacional “Contrato não é papel, contrato tem rosto”

O Procon de Campina Grande assim como todos os órgãos de Defesa do Consumidor estão promovendo a campanha nacional “Contrato não é papel, contrato tem rosto”. O objetivo desse movimento é o de orientar aos consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento de isolamento social provocado pelo avanço do novo coronavírus pelo Brasil. E que tem afetado a vida da sociedade como um todo, o que inclui consumidores, fornecedores e trabalhadores.

Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon de Campina Grande explica que essa campanha é uma forma humanizada de incentivo ao diálogo entre consumidores e fornecedores, para que haja a manutenção dos contratos.

“A ideia da campanha é incentivar que as partes conversem entre si e que através do “olho no olho” busquem juntos uma solução. Os tempos são difíceis para todos. A pandemia do covid-19 não escolheu lado. Consumidores, que são os clientes das empresas, perderam renda e precisam ter seus direitos respeitados. As empresas perderam movimento, clientes, faturamento e precisam continuar de portas abertas para manter o sustento dos seus proprietários e funcionários. Para isso, é necessário que as instituições negociem com os consumidores e não se esquivem de sua responsabilidade social. Ressalto, ainda, que isso é uma possibilidade de mantermos o equilíbrio, nada impedindo o órgão de aplicar sanções em caso de práticas abusivas, o que forma alguma será tolerado”, afirma.

As pessoas que tem alguma dúvida ou denúncia podem entrar em contato com o Procon por meio dos seus canais de atendimento, o aplicativo de celular PROCONCG MÓVEL, os telefones 151 e 98185-8168 e no site https://procon.campinagrande.pb.gov.br/ no Fale Conosco.

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