Procon de Campina divulga pesquisa de preços de combustíveis

Já está disponível na página do Procon Municipal a pesquisa de preços dos combustíveis referente ao mês de março, com destaque para o ranking com os dez postos que vendem gasolina comum mais barata em Campina Grande. A pesquisa foi realizada na segunda-feira, 25, em 56 estabelecimentos da cidade.

Com relação ao preço do litro da gasolina comum, o valor mais em conta foi encontrado no bairro do Alto Branco, por R$ 4,049. O menor preço do litro do etanol foi de 3,159. Já o diesel, chegou a ser encontrado por R$ 3,360.

O reajuste observado em Campina nos últimos dias, segundo o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Interior da Paraíba, Bruno Agra, foi reflexo do aumento de preços de 18,25% repassado pela Petrobras às distribuidoras, no período de 31 de janeiro a 15 de março deste ano. Ocasionando um reajuste nas bombas de mais ou menos 4,5% no preço médio do litro da gasolina comum. Sobre isso o Procon está requisitando de todos os postos da cidade as notas fiscais de compra de combustíveis nas distribuidoras, com o objetivo de comparar os valores de aquisição e revenda para o consumidor. Após a análise se ficar comprovado, que houve aumento abusivo no preço dos combustíveis, os revendedores podem sofrer sanções, entre elas multa, além de ações cíveis públicas na Justiça.

O consumidor também pode denunciar à equipe de fiscalização do Procon caso encontre combustíveis sendo vendidos com valores exorbitantes. Pode denunciar por meio dos telefones 151 e 98802-5525 ou pelo aplicativo Procon CG Móvel.

Confira abaixo os 10 postos de Campina Grande com gasolina comum mais em conta:

A pesquisa na íntegra

COMPARTILHAR