Procon-CG é destaque nacional durante o 14º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio em São Paulo

O Programa de Estágio do Procon de Campina Grande recebeu, neste mês, uma homenagem do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) pela contribuição no desenvolvimento de estudantes brasileiros para o mercado de trabalho. A iniciativa contempla alunos de faculdades públicas e privadas com a oportunidade de adquirir experiência profissional atuando em instituições de destaque nacional, como o Procon-CG. “É uma satisfação contribuir, efetivamente, para a educação desses novos profissionais que ingressarão no mercado de trabalho”, afirmou o coordenador do órgão, Saulo Muniz.

O reconhecimento ao desempenho exitoso do Procon Municipal em contribuir com a formação educacional de novos profissionais, aconteceu durante a realização do 14º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, em São Paulo (SP). “Essa homenagem chega para ratificar todo o trabalho e compromisso que a gestão municipal tem de cuidar da população como determina o prefeito Bruno, inclusive na área educacional”, afirmou o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz. A atual gestão lançou o programa Procon ProVocê, com o objetivo de valorizar a educação como instrumento transformador na área de proteção e defesa do consumidor; e que tem sido um sucesso em nível nacional, sendo referência com o Manual 60+ e agora com a homenagem do CIEE.

Destaque Nacional – O programa de estágio da atual gestão do Procon de Campina Grande em parceria com CIEE foi referência nacional, assim com o trabalho de divulgação e defesa do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que tem sido realizado através de ações itinerantes, cursos, palestras, atendimentos presenciais e virtuais, além do lançamento de publicações educativas como o Manual 60+, Cartilha do São João, do Natal Iluminado; e, agora, com o reconhecimento pelo programa de estágio em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola para formação educacional de alunos universitários.

O 14º Prêmio CIEE Melhores Programa de Estágio é uma iniciativa do CIEE para distinguir e reconhecer as organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do terceiro setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mercado de trabalho. O Procon-CG foi homenageado e o coordenador Saulo Muniz recebeu o certificado das mãos do gerente do programa, Edgley Marques, que representou o órgão.

O Procon-CG conta com 22 estagiários. São alunos dos cursos de Direito e Estatística que tem vivenciado o trabalho desenvolvido em defesa e proteção do consumidor de uma forma integrada e dinâmica, inclusive no Programa ProVocê. Os estagiários acompanham, inclusive, o respaldo que a sociedade tem dado aos resultados positivos do órgão municipal. A partir dessa experiência, eles avaliaram o programa de estágios do Procon de Campina Grande, cujo resultado exitoso foi apresentado durante o 14º Prêmio CIEE realizado em São Paulo.