Procon Campina Grande recolhe produtos vencidos em academias da cidade

No período de 26 a 30 de setembro o Procon Campina Grande fez uma operação com foco em academias de ginástica da cidade. O objetivo era avaliar a qualidade dos suplementos alimentares vendidos neste tipo de estabelecimento. Na oportunidade foram visitadas 12 academias, onde foram encontrados mais de 250 produtos vencidos. Como resultado da operação, 10 academias receberam autos de constatação com recomendações e duas foram autuadas.

A maioria dos produtos apreendidos pela fiscalização do Procon Municipal tinham se vencido no início de 2020, mas estavam sendo comercializados normalmente, podendo trazer sérios riscos a saúde dos consumidores.

São produtos aprovados pela Anvisa  e pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia para auxiliar na nutrição de consumidores que se exercitam, para perda de peso, no aumento de massa magra e também para ter mais energia durante os treinos. Mas que se usados de forma indevida, sem a orientação do profissional médico e/ou nutricionista, e se estiverem vencidos podem ser tóxicos ao organismo e levar a sérias complicações. Então o Procon Campina Grande orienta a todos os consumidores que consomem esse tipo de suplemento a observarem a data de validade dos mesmos. Caso encontre algum produto vencido, deve descartar imediatamente. E se observar algum estabelecimento vendendo produtos vencidos deve fazer a denúncia ao Procon por meio dos telefones 151 ou por WhatsApp nos seguintes números: 98185-8168, 98186-3609 e 98123-0749.

COMPARTILHAR