Procon Campina Grande divulga pesquisa de preços de brinquedos para o Dia das Crianças

O Procon Campina Grande realizou nesta quarta-feira, 7, uma pesquisa comparativa de preços de brinquedos para o Dia das Crianças. O objetivo é orientar os pais na hora da compra dos presentes.

Na lista, que já está disponível no site do Procon, estão os preços de 27 itens pesquisados em seis lojas físicas da cidade. Tem brinquedos para todas as idades e bolsos, os mais baratos chegam a custar R$ 1,99 e os mais caros R$ 745,99.

Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon Campina Grande traz algumas orientações para quem ainda não comprou o presente.

“Antes de sair de casa para comprar, é bom fazer uma lista de possíveis presentes. Acesse o site do Procon https://procon.campinagrande.pb.gov.br/ e veja qual o melhor preço praticado nas principais lojas da cidade. Essa pesquisa online vai trazer economia de tempo para o consumidor, além de protegê-lo de uma possível exposição ao novo coronavírus. Pois nessa época as lojas costumam ficar apinhadas de gente. Ao se decidir pela compra vá a loja e não esqueça das medidas de segurança de prevenção a covid-19, uso de máscara, manter a distância segura de outras pessoas, higienizar as mãos, etc. E ao comprar o produto o consumidor deve exigir a nota fiscal, pois nos casos de possíveis defeitos ele terá como reivindicar seus direitos”, disse.

Rivaldo também alerta aos pais que prestem atenção a faixa etária dos brinquedos para evitar acidentes e também observe se as informações da embalagem se têm o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“Além de se ater a faixa etária da criança na hora de comprar o presente outra dica importante, ao se decidir pelo produto pergunte ao vendedor sobre a política de troca da loja. Pois a mesma só é obrigada a fazer a troca se o item apresentar algum defeito. Então se o cliente precisar trocar o presente por outro motivo vai depender da loja. No caso de compras pela internet, o consumidor pode desistir em até sete dias, a partir do momento que fez o pedido ou a partir do dia que recebeu o produto” orienta.

Em caso de preço abusivo, a população pode fazer denúncias através do número 151 ou por mensagens no WhatsApp nos seguintes números: 98185-8168, 98186-3609 e 98123-0749.