Procon autua loja de conveniência em Campina Grande por não cumprir recomendações da quarentena

Na noite deste sábado, 16, a fiscalização do Procon de Campina Grande autuou uma loja de conveniência de um posto de combustíveis localizado no bairro Velame. O mesmo estava vendendo bebidas alcoólicas e favorecendo uma grande aglomeração de pessoas, desrespeitando totalmente a quarentena de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Após várias denúncias o Procon foi ao local e realizou a autuação, que poderá acarretar em multa para o estabelecimento.

“Num momento grave como este em que o número de óbitos associados a covid-19 tem aumentado em nosso estado e no país inteiro, assim como os casos confirmados da doença. Em que os governos estão endurecendo as quarentenas, não é aceitável que esse tipo de transgressão ocorra, pondo em risco a vida de consumidores e de trabalhadores do posto. Por isso autuamos e vamos continuar realizando essas visitas de monitoramento neste tipo de estabelecimento. As pessoas precisam entender a gravidade da situação em que todos estamos inseridos. A Prefeitura está fazendo sua parte, mas a população também tem que contribuir, senão os números só vão aumentar, mais óbitos e doentes vão surgir e assim essa quarentena fica cada vez mais longe de terminar”, disse Rivaldo Rodrigues coordenador do Procon de Campina Grande.

Ainda na manhã de sábado a ação educativa de prevenção ao novo coronavírus foi realizada na Feira de Trocas e na Feira Central da cidade. Na ocasião houve o fechamento de um bar, que estava funcionando de forma irregular, com aglomerações e sem uso de equipamentos de proteção individual. Também houve a sanitização de ambientes e a distribuição de cerca de 8 mil máscaras reutilizáveis para feirantes e consumidores no local. Neste domingo, 17, a ação está sendo realizada na Feira da Prata, também tendo por foco a conscientização e a distribuição de máscaras.

Essas ações são realizadas pela Força Tarefa do Município com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba. Além do Procon Municipal, fazem parte da Força Tarefa responsável por esse monitoramento a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), a Vigilância Sanitária do Município, a Secretaria de Saúde do Município, os Serviços Urbanos e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos.