Prefeito lança plataforma criada pelo Procon Municipal para ajudar comerciantes locais

Já está disponível no site do Procon Campina Grande a plataforma de vendas online Compra Solidária que tem o objetivo de ajudar pequenos comerciantes em meio à pandemia de covid-19. Na manhã desta quarta-feira, 17, o prefeito Romero Rodrigues o coordenador executivo do Procon Municipal apresentaram o projeto a imprensa por meio de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais.

Na oportunidade Rivaldo Rodrigues apresentou o projeto. “É uma plataforma simples de se utilizar, gratuita para o comerciante e para o consumidor. Além disso, o consumidor terá mais segurança ao fazer sua compra, pois todos os comerciantes cadastrados na plataforma são previamente avaliados pelo Procon. A Compra Solidária possibilita ao fornecedor e ao cliente fazerem as transações financeiras via o aplicativo WhatsApp, sem necessitar manusear dinheiro. Os comerciantes que tiverem interesse em fazer o seu cadastro já podem acessar o link na página do Procon Municipal https://procon.campinagrande.pb.gov.br/, quaisquer dúvidas podem entrar em contato com o Procon por meio dos telefones 151, 9 8185-8168, 9 8186-3609 e 9 8123-0749, ou pelo aplicativo PROCONCG MÓVEL”, disse.

O prefeito Romero Rodrigues disse que é uma forma da Prefeitura e do Procon apoiarem os comerciantes locais e contribuir para sua recuperação financeira. Ele também agradeceu todo o apoio que Procon tem dado no combate e prevenção ao novo coronavírus, na compra de insumos, na fiscalização e disseminação de material informativo à população e fornecedores.

Na plataforma os lojistas irão cadastrar seus produtos com fotos, preços, taxa de entrega e poderão, sempre que quiser, ficar online para receber seus pedidos. Nos seguimentos de Serviços, Acessórios, Vestuário, Alimentação, Calçado, Água e Gás de Cozinha, Artesanato, Construção, Cosmético, Drogaria, Feiras, Eletricidade, Padarias, Perfumarias, Supermercados e Diversos.   ‎  ‎