Prefeito de Campina Grande determina a montagem de tendas para evitar filas em frente à agência da Caixa

Por determinação do prefeito Romero Rodrigues o trecho da Rua Presidente Epitácio Pessoa que fica em frente a Caixa Econômica Federal será interditado a partir desta segunda-feira, 4. O motivo é a colocação de tendas pela Prefeitura com 700 cadeiras que irão acomodar a população que precisar vir a agência bancária para receber o auxílio emergencial pago pelo governo federal.

Além da estrutura de cadeiras e tendas, a Prefeitura também vai distribuir água mineral para as pessoas que estão nas filas e articulou com a gerência da Caixa ações que irão diminuir o tempo de espera para o atendimento. As pessoas que chegarem a agência receberão uma ficha e ainda passarão por uma triagem para saber o motivo da ida ao banco.

Os clientes devem ficar sentados em cadeiras que estão dispostas a uma distância de 1,5 metros uma da outra como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. Além disso, funcionários da Prefeitura estarão no local distribuindo máscaras reutilizáveis e material educativo. O atendimento inicial será feito na tenda instalada na intersecção da Rua Epitácio Pessoa com a Rua Sete de Setembro.

O objetivo da Prefeitura de Campina Grande é evitar aglomerações de pessoas e reduzir as longas filas no entorno da agência central da Caixa Econômica Federal, além de proporcionar um maior conforto a população.