Preço do gás de cozinha varia entre R$ 79,00 e R$ 90,00, segundo Procon de Campina Grande

A Petrobras anunciou aumento 5,9% no preço do gás de cozinha na última sexta-feira (11) para todo o país. Com isso, o reajuste refletiu nos preços praticados também em Campina Grande, onde o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), botijão de 13 quilos, está sendo comercializado por valores que variam de R$ 79,00 até R$ 90,00, segundo mostra o Procon Municipal.

De acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira (14) pelo órgão, o preço médio do gás de cozinha é de R$ 86,50 à vista, o que representa um aumento de 0,56% em relação ao mês passado. O estudo foi realizado em 13 estabelecimentos, localizados em 10 bairros da cidade. Além disso, a variação percentual entre o menor preço (R$ 79,00) e o maior valor (R$ 90,00), identificado pela equipe do Procon Municipal, neste mês, foi de 13,92%.

Portanto, o consumidor pode economizar até R$ 11,00 na compra do GLP de 13 quilos à vista nos estabelecimentos campinenses. Em comparação com a última pesquisa do Procon-CG, no mês de maio, cujo preço foi de R$ 86,00, constatou-se um aumento de R$ 0,50, ou seja, 0,58%.

Água mineral

Já em relação à pesquisa de preços da água mineral do Procon de Campina Grande, se houver uma boa procura na hora da compra do garrafão de água, dependendo da marca e do estabelecimento, o consumidor pode economizar até três reais na aquisição do produto.

Nessa pesquisa foram consideradas quatro marcas de água mineral: Indaiá, Savoy, Santa Vitória e Sublime, e os preços são para retirar o galão no estabelecimento. Na ocasião foram selecionados 11 estabelecimentos, localizados em 9 bairros de Campina Grande.

Segundo o estudo, independente da marca, o preço médio do galão de 20 litros pode ser adquirido pelo valor de R$5,30 até R$ 11,38. Para conferir mais detalhes sobre as pesquisas basta acessar aqui.