‘Práticas abusivas’ é tema de palestra do Procon em supermercado de Campina

O Procon de Campina Grande realizou na última quarta-feira, 24, palestra sobre ‘Práticas Abusivas nas Relações de Consumo’ para funcionários do Supermercado Makro Atacadista, localizado na Av. Senador Argemiro de Figueiredo – Vila Cabral. A palestra teve o objetivo de trazer orientações sobre o que estabelece a legislação consumerista para o segmento.

Durante a capacitação, ministrada pelos funcionários do Procon, Pedro Farias e Lindolfo Campos, foram repassadas orientações sobre práticas abusivas, adequação dos estabelecimentos à legislação consumerista, informação, oferta e publicidade de produtos e serviços.

Outras orientações, como disponibilizar exemplar do CDC aos clientes, manter banners, cartazes ou placas com informações sobre as formas de pagamentos aceitas, que os consumidores devem ser informados que o produto quando está em promoção é porque seu prazo de validade está próximo a vencer, e que todos os produtos ofertados ao consumidor devem conter etiqueta com informações sobre a origem, composição, peso, preço, data de fabricação e prazo de validade, dentre outras informações obrigatórias pela legislação, também foram abordadas na palestra.

Na oportunidade houve um intenso debate com o público formado por caixas, pessoal da administração e gerência do supermercado.

COMPARTILHAR