PMCG dá início a atividades do Procon Itinerante

A população acordou cedo para ir ao Procon

Com o objetivo de expandir as ações do Procon Municipal e melhorar o atendimento a população campinense, a Prefeitura de Campina Grande inaugurou neste sábado, 4, a unidade móvel do Procon Itinerante. Na oportunidade muitas pessoas procuraram o serviço para tirar dúvidas e resolver problemas relacionados a compra de produtos e serviços. O atendimento ao público aconteceu das 8h às 13h no Mercado Público das Malvinas.

Com o Procon Itinerante, os serviços referentes aos Direitos do Consumidor estarão mais próximos da população que muitas vezes   não têm condições de se deslocar até o Centro, onde funciona a sede do Procon de Campina Grande, para abrir uma reclamação. Foi o que aconteceu na ação de hoje, muitas pessoas de outros bairros da cidade, a exemplo da Catingueira e Três Irmãs vieram a unidade móvel do Procon.

Consumidores resolvendo seus conflitos consumeristas

O coordenador executivo do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues explica que o Procon Itinerante era um anseio antigo da população. “As pessoas muitas vezes reclamavam que não podiam procurar a sede do órgão durante a semana para realizar sua reclamação e acabavam deixando de buscar seus direitos. Além disso com a unidade móvel poderemos levar muito mais longe as informações sobre o Código de Defesa do Consumidor. Até maio de 2019 já programamos levar o ônibus a duas localidades por mês”, ressalta.

A próxima parada o ônibus do Procon Itinerante será no Distrito de Galante no dia 25 deste mês.

Confira nossa Galeria com as imagens da primeira ação do Procon Itinerante.