Pesquisa do Procon Municipal aponta variação de 130% no valor do álcool em gel em Campina Grande

O Procon de Campina Grande realizou no período de 25 a 27 deste mês uma pesquisa comparativa de preços do álcool 70% na forma líquida e em gel. Foram visitados 23 estabelecimentos comerciais em 15 bairros do município. O destaque do levantamento é uma variação alta no preço do produto em gel (com hidratante), dependendo do estabelecimento, pode apresentar uma diferença de 130% no valor cobrado na aquisição do frasco com 500 ml.

Esse produto pode ser encontrado na cidade por preços que variam de R$ 10,00 a R$ 22,99. Dependendo da marca e do estabelecimento o consumidor pode economizar até R$ 12,99 na aquisição do álcool em gel com hidratante. Já o álcool normal, sem a opção hidratante, pode ser encontrado na cidade por preços que variam de R$ 8,00 a R$ 13,00.

E o álcool etílico (500 ml) custa em média R$ 7,99. Já o frasco de 1 litro custa em média R$ 11,61, podendo ser encontrado por preços que vão de R$ 7,99 a R$ 17,00 reais.

O Procon orienta ainda que a população adquira somente a quantidade suficiente de álcool para evitar a diminuição na oferta desse produto na cidade, o que poderia ocasionar o aumento em seu preço de venda. “Para prevenção do coronavírus, além do álcool 70% a população pode usar água e sabão e para desinfetar os ambientes a água sanitária, que são produtos mais baratos que o álcool e têm tanta eficácia quanto. Orienta Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon de Campina Grande.

A pesquisa completa com o endereço dos locais visitados está disponível no site do Procon de Campina Grande https://procon.campinagrande.pb.gov.br/.