Parceria entre Emusp e Procon Municipal promove oficinas práticas sobre serviços bancários, superendividamento e planos de saúde em Campina Grande

O Procon de Campina Grande vai ministrar nesta terça-feira, 16, três oficinas sobre Direito do Consumidor: a primeira sobre práticas focadas no aperfeiçoamento em serviços bancários, a segunda sobre o superendividamento e a terceira sobre os planos de saúde. A iniciativa faz parte de uma parceria com a Escola Municipal de Serviço Público (Emusp), com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento oferecido pelos servidores do Procon-CG. As aulas serão realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, a partir das 14 horas.

Segundo o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, as oficinas visam proporcionar aos servidores que atuam no órgão de defesa e proteção do consumidor campinense um amplo conhecimento sobre questões financeiras e acerca dos serviços prestados pelas operadoras de plano de saúde. “Esses temas são complexos e atuais; e têm impactado diretamente na vida dos cidadãos”, destacou Waldený Santana que será um dos palestrantes da tarde.

As oficinas abordarão diversos tópicos relevantes, incluindo:

Serviços Bancários:  Orientações sobre tipos de conta, tarifas bancárias, empréstimos e financiamentos, além de dicas para evitar fraudes e golpes financeiros com o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana.

Superendividamento: Identificação dos sinais de superendividamento, estratégias para o gerenciamento de dívidas e informações sobre os direitos do consumidor nessa situação. Em destaque ainda, a Lei 14.181/2021.

Planos de Saúde:  Esclarecimentos sobre os diferentes tipos de planos de saúde, coberturas oferecidas, carências, reajustes e direitos do beneficiário.

“Estamos muito satisfeitos em promover esta iniciativa em conjunto com o Procon Municipal. É fundamental que os servidores estejam preparados para orientar os cidadãos em questões tão importantes como serviços bancários, endividamento e saúde”, destaca a diretora da Emusp, Elis Formiga.

A parceria entre a Escola Municipal de Serviço Público e o Procon Municipal reforça o compromisso das instituições em oferecer educação e informação de qualidade à comunidade campinense. A participação dos servidores do Procon é fundamental para a construção de uma cidade mais consciente.

A Escola Municipal de Serviço Público (Emusp), em parceria com o Procon Municipal, promoverá nesta terça-feira, 16, oficinas práticas focadas no aperfeiçoamento em serviços bancários, superendividamento e planos de saúde. O evento será realizado às 14h, no auditório da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Campina Grande.

As oficinas visam proporcionar aos servidores do Procon Municipal um amplo conhecimento sobre questões financeiras e de saúde, áreas que impactam diretamente a vida dos cidadãos. Com a crescente complexidade desses temas, é essencial que os servidores do Município estejam bem informados para oferecer um atendimento mais específico à população.

As oficinas abordarão diversos tópicos relevantes, incluindo:

Serviços Bancários: Orientações sobre tipos de conta, tarifas bancárias, empréstimos e financiamentos, além de dicas para evitar fraudes e golpes financeiros.

Planos de Saúde: Esclarecimentos sobre os diferentes tipos de planos de saúde, coberturas oferecidas, carências, reajustes e direitos do beneficiário.