O Procon de Campina Grande considera esta a Black Friday mais tranquila de todos os tempos

Na manhã desta segunda-feira, 30, a fiscalização do Procon de Campina Grande realizou uma reunião para avaliar a Black Friday deste ano. Embora o Procon ter visitado dezenas de lojas nesta semana, só duas grandes lojas foram atuadas por descumprirem as recomendações sanitárias de prevenção ao novo coronavírus e terem possibilitado a aglomeração de consumidores. Nas visitas que fizeram, de sexta-feira, 27, a este domingo, 29, os fiscais não observaram nenhuma prática contrária ao Código de Defesa do Consumidor.

Apesar de ser apenas um dia, no caso a última sexta-feira de novembro, a fiscalização do Procon sempre dedica mais dias a Black Friday. Este ano o trabalho começou no final do mês de outubro, com visitas as lojas e distribuição de material educativo aos comerciantes e vendedores, paralelo a isso, o setor de Estatística monitorava semanalmente os preços de produtos que mais saem neste período.

“Ações como essas impactaram diretamente na quantidade pequena de atuações que realizamos este ano, só duas. Ou seja, foi a edição mais tranquila que já acompanhamos, acreditamos que os lojistas estavam mais conscientes e buscaram trabalhar em acordo com o Código de Defesa do Consumidor” destaca Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon Municipal.

Na sexta-feira além do monitoramento realizado pelo Procon nas lojas, o órgão instalou uma tenda na Praça da Bandeira onde durante todo o dia tirou dúvidas e distribuiu material educativo.

 

COMPARTILHAR