Fiscais do Procon de Campina Grande participam de curso promovido pelo Fórum dos Procons da Região NE

Dezesseis profissionais do Procon de Campina Grande estão participando do “Curso de Fiscalização das Relações de Consumo”, promovido pelo Fórum dos Procons da Região Nordeste, a partir desta terça-feira (6).

O treinamento acontece de forma híbrida (presencial e remota), através de aula expositiva dialogada, com discussão de legislações e estudos de casos. “O curso é dividido em três módulos, que serão realizados nos dias 6, 14 e 21 deste mês”, informou o gerente de fiscalização do Procon campinense, Yuri Aires.

O treinamento, promovido pelo Fórum, conta com a parceria do Procon da Paraíba e está sendo realizado por meio da plataforma Google Meet para 174 agentes fiscalizadores e, excepcionalmente, 38 participantes presenciais – devido ao período de pandemia. A modalidade presencial acontece na sede do Procon-PB, em João Pessoa. Do Procon-CG, estão participando o gerente de Fiscalização, 13 fiscais e dois assistentes, no modo remoto.

Curso – O Curso de Fiscalização das Relações de Consumo tem o objetivo de informar, orientar e capacitar os agentes fiscais para normas e procedimentos utilizados na condução de suas ações fiscalizatórias nos mais variados segmentos, enfocando a ética profissional, a uniformização de procedimentos das relações de consumo e facilitando o trabalho desenvolvido sugerindo rotinas, modelos, formulários, checklists, com fito de um trabalho proativo.

“Essa capacitação é muito importante porque fomenta a reciclagem operacional dos nossos agentes fiscalizadores tanto com relação ao trabalho no dia a dia com os consumidores quando com os fornecedores de produtos e serviços”, ressaltou Yuri Aires, acrescentando que a iniciativa educativa faz parte da linha de atuação implementada pelo coordenador do órgão, Saulo Muniz, que prioriza a educação como a base para todas as relações de consumo.

COMPARTILHAR