Em um mês preço do gás de cozinha aumenta 2,25% em Campina Grande

Devido a problemas técnicos o relatório divulgado na manhã desta quinta-feira, 17, estava com informações desatualizadas. Na verdade a última pesquisa do ano para o segmento água mineral e gás de cozinha realizada pelo Procon de Campina Grande mostra que houve um aumento 2,25% no preço médio do botijão de gás. Em comparação com a última pesquisa cujo preço foi de R$ 74,21, constata-se um aumento de R$ 1,67. Esse produto pode ser encontrado na cidade por preços que variam de R$ 70,00 a R$ 80,00, pesquisando o campinense pode economizar até R$10,00 na hora da compra.

Para compras no dinheiro o menor valor encontrado para o gás de cozinha foi de 70 reais em uma loja no bairro Monte Santo e o maior por 80 reais nos bairros do Catolé, Centenário e Cruzeiro. E no cartão o menor valor encontrado foi de 75 reais nos bairros Jardim Paulistano, José Pinheiro e Monte Santo. A lista completa está no site do Procon Municipal.

Com relação à água mineral, a marca Savoy apresentou a maior diferença de preços entre os estabelecimentos visitados, 57,14%, ela pode ser encontrada a preços que variam de R$ 3,50 a R$ 5,50. A Santa Vitória vem logo depois com 42,85% de variação, a mesma pode ser comprada por preços que vão de R$ 3,50 a R$ 5,00. A marca Sublime apresentou 40% de diferença com preços que oscilam de R$ 5,00 a R$ 7,00 e a Indaiá apresentou a menor variação, 22,22%, a mesma chega a custar valores que vão de R$ 9,00 a R$ 11,00.

A pesquisa atualizada está disponível no link https://procon.campinagrande.pb.gov.br/.

o/2020/