Em noite de Superação, o Casamento Coletivo 2021 realiza a união de 20 casais na Vila Sítio São João

Na noite desse sábado (12), mais uma vez Campina Grande provou sua capacidade de se reinventar, e a realização do Casamento Coletivo 2021 “Edição Superação” é a prova disso. A ação, que é uma realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, aconteceu num formato híbrido, repleto de cuidado, respeito e celebração ao amor de 20 casais, que juntos escreveram suas histórias na Vila Sítio São João. E Procon Municipal foi um dos parceiros desse importante evento.

O Casamento Coletivo 2021 contou com a Medow Entretenimento como empresa parceira e correalizadora, além do apoio da Primor, Senac, LBS Semi Joias; bem como do Procon-CG. Além da cerimônia, que foi transmitida através do Canal da Prefeitura e do “O São João de Campina em Casa”, no YouTube, os casais ganharam diversos presentes das empresas parceiras, como o tradicional bolo de noiva que não pôde ser partido no local e, pela primeira vez, todos os noivos foram agraciados com um par de alianças para selarem a união.

A tribuna foi composta pelo Prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima e a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima; o vice-prefeito Lucas Ribeiro e sua esposa Camila Mariz Ribeiro; a juíza Ivna Mozart, responsável pela oficialização da união civil dos casais; a secretária Municipal de Cultura, Giseli Sampaio; o secretário-adjunto de Cultura, João Dantas; e o diretor-presidente da Medow, Jomário Souto, acompanhado da sua esposa, Tatiana Souto.

O Prefeito Bruno Cunha Lima saudou a todos os presentes, destacou que este ano é a primeira edição sob a sua gestão, e agradeceu todo o empenho da equipe pela realização da ação. Além disso, o Prefeito de Campina Grande, ao se dirigir aos casais, desejou bençãos e felicidades.

“Em tempos normais essa linda festa, esse 31º Casamento Coletivo, estaria sendo realizado na Pirâmide do Parque do Povo, templo do Maior São João do Mundo, mas nem isso tira o brilho desse momento. Eu desejo que os casais tenham muito sucesso, sabedoria e discernimento. A vida a dois não é uma simples decisão. É uma decisão que precisa ser renovada todo dia. Meus parabéns, sejam muito felizes”, ressaltou Bruno.

De acordo com a secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, ter realizado o Casamento Coletivo foi, sem dúvidas, um momento de celebração ao amor dos casais que juntos vem superando todas as dificuldades deste período pandêmico.

“Essa edição do Casamento Coletivo, intitulada de Superação, teve uma peculiaridade, uma importância única em ser realizada em período de pandemia. Respeitamos todos os protocolos e decretos, mas sem deixar de celebrar a vida e o amor. Ter proporcionado aos casais esse momento, dando a eles o que eles sempre esperaram para o grande dia, é muito mais que um simples acontecimento. Eu agradeço a Deus, e ao Prefeito Bruno, pela oportunidade de, no seu primeiro ano de gestão, ter realizado o casamento dentro de toda a importância do contexto sócio-cultural da cidade”, salientou.

A Dra. Ivna Mozart, que desde 2016 realiza a cerimônia civil dos casais do Casamento Coletivo, como tradicionalmente faz, realizou toda a celebração em forma de verso e prosa, com um cordel intitulado de “Superação”.

“São casais que estão representando a história de muita gente, e que estão marcando esse momento, que embora seja um momento triste, de perdas e luto, também é um momento de superação. Nós estamos demonstrando que somos mais, e estamos dando nossa parcela de contribuição para a história”, destacou.

A 31ª edição do Casamento Coletivo, foi realizada dentro de tudo o que rege as medidas de combate à pandemia, a começar pelo número de casais, uma equipe técnica que atuou de forma reduzida, com todos os cuidados necessários, assim como os padrinhos que acompanharam toda a celebração de forma remota, através de um telão destinado apenas a eles.