Em Campina lojas de material de construção e oficinas estão funcionando em horário reduzido

Mesmo com o decreto municipal nº 4.466 que determina o fechamento dos estabelecimentos comerciais em Campina Grande no período de 23 de março a 13 de abril, alguns serviços estão funcionando. São os serviços considerados essenciais que englobam supermercados e congêneres, lojas de conveniência, postos de gasolina e farmácias. Além deles o prefeito Romero Rodrigues permitiu que lojas de material de construção e oficinas mecânicas também abram, mas em horário reduzido, de 8h às 14h.

Para os restaurantes e congêneres, a recomendação é a de que trabalhem com o sistema de delivery, sem custos adicionais de entrega ao consumidor sob pena de aplicação de multa por parte do Procon de Campina Grande. Além disso, o decreto determina que os entregadores, denominados de motoboys, portem todos os equipamentos de higienização para prevenção ao novo coronavírus.

O coordenador doProcon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues explica que o consumidor até pode ir ao restaurante ou a lanchonete buscar o alimento, desde que não demore muito. “A recomendação é a de comprar e sair prontamente, e os estabelecimentos devem limitar a quantidade em no máximo 4 pessoas por vez”, explica.

Com relação a liberação das oficinas mecânicas e das lojas de material de construção. Rivaldo esclarece que foi uma decisão do prefeito, sensível a necessidade desses serviços para o período em que estamos vivendo.

Com o aumento do funcionamento do sistema de delivery e o horário reduzido dos transportes públicos, as motocicletas, táxis e carros que trabalham com aplicativos vão ter uma demanda maior, e por isso podem precisar de manutenção, então nada mais justo que as oficinas mecânicas estejam a disposição. A outra necessidade surgiu da intensificação de chuvas em nossa região, muitas casas sofreram danos, e para esses reparos se torna necessário que as lojas de material de construção estejam funcionando. Por causa dessas duas situações o prefeito liberou esses estabelecimentos a funcionarem, desde que obedeçam ao horário reduzido”, esclarece o coordenador.