Direito do consumidor foi tema de palestra em comunidade rural de São José da Mata

Moradores do Sítio Tambor do Distrito de São José da Mata tiveram uma tarde diferente no último sábado, 29. Associados do Clube de Mães local participaram de uma palestra interativa sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC) com o coordenador executivo do Procon de Campina, Rivaldo Rodrigues.

A programação organizada pela Associação Raízes da Cultura (Assorac) era voltada para o Setembro Amarelo, em que se discutia a prevenção ao suicídio. Mas o público ao perceber a presença do Procon no evento pediu um tempo na programação para falar sobre direitos do consumidor.

“Fomos conhecer o belíssimo trabalho que a Assorac está desenvolvendo na comunidade rural de São José da Mata, com a realização de palestras e treinamentos dos mais diversos temas para adultos e jovens do Sítio Tambor. Aí aproveitamos a oportunidade que o público nos deu para falar sobre o CDC e as leis consumeristas, tirar dúvidas sobre leis locais e como a comunidade pode acionar o Procon de Campina, caso se sinta de alguma forma lesada em uma relação de compra de produtos ou serviços. Isso fortalece o trabalho que estamos desenvolvendo no Procon, voltado para a educação do consumidor”, explica Rivaldo Rodrigues.

Ao final da palestra, Rivaldo se comprometeu a retornar a comunidade para realizar novas palestras sobre os direitos do consumidor.

Confira a Galeria com imagens da ação.