Covid19: Procon Municipal distribui 8 mil máscaras em feiras livres de Campina Grande

Neste final de semana, a Prefeitura de Campina Grande, por meio do Procon Municipal, promoveu a distribuição de 8 mil máscaras nas principais feiras livres do município. A ação faz parte da campanha de reforço à conscientização sobre as medidas preventivas contra a Covid-19, que prevê a distribuição de 200 mil máscaras neste semestre.

De acordo com o Procon-CG, a ação de combate à doença aconteceu nas feiras Central e da Prata, no sábado (14) e no domingo (15), respectivamente; sempre no período das 7h às 11h. No trabalho, 12 agentes do órgão percorreram os corredores das feiras prestando orientações sobre a importância do respeito aos protocolos de segurança sanitária, como o uso correto da máscara e o distanciamento social para consumidores e fornecedores com o objetivo de evitam a disseminação do novo coronavírus.

“Desde o início da ação, já foram entregues mais de 35 mil máscaras pelo Procon-CG”, informou o coordenador do órgão, Saulo Muniz, lembrando que as máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação de pequenas gotículas que contêm o vírus e são expelidas por pessoas infectadas, seja através da tosse, espirros e até mesmo durante conversas. “Por isso é importante o uso de máscaras”, finalizou o gestor.