Covid-19: Equipes da Prefeitura se reúnem com o comando da Polícia Militar para avaliar ações de combate ao avanço da pandemia

Representantes do Procon Municipal Campina Grande, da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) e da Guarda Civil Municipal se reuniram na manhã desta segunda-feira, 24, com o Comando de Policiamento Regional (CPR 1). Na pauta da reunião estava a avaliação sobre os primeiros dias de aumento na fiscalização sobre o cumprimento das normas mais restritivas, tomadas em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus na cidade.

Entre os órgãos da Prefeitura de Campina Grande e o comandante da Polícia Militar na região, tenente-coronel Arilson Valério, ficou assegurado que os trabalhos continuarão sendo executados, da quarta-feira ao domingo, começando a partir das 19h. O objetivo é conscientizar as pessoas com relação ao cumprimento das medidas mais restritivas e, em casos reincidentes de descumprimento, aplicar as sanções previstas.

“O Procon de Campina Grande tem tentado, antes de autuar e multar, orientar os proprietários dos estabelecimentos de Campina Grande e donos de bares, no sentido de que sejam cumpridas todas as determinações dos decretos. Em casos em que realmente são notadas infrações às normas de saúde, aí sim nós vamos estar autuando, aplicando as multas e, em caso de reincidência, fazendo a interdição dos estabelecimentos, que pode chegar até 14 dias. É um momento muito delicado, nós entendemos. Mas é preciso também que a população seja consciente para que haja a diminuição no número de casos da covid-19”, declarou o coordenador do Procon Municipal, Saulo Muniz.

Desde a última semana, a Prefeitura de Campina Grande tem intensificado as ações de combate ao crescimento dos casos de covid-19 na cidade, com ações em todos os bairros e distritos, focando principalmente na conscientização da população com relação às determinações contidas nos últimos decretos assinados pelo prefeito Bruno Cunha Lima. O principal objetivo é impedir que o sistema de saúde da cidade entre em colapso, fato que nunca aconteceu em Campina desde o início da pandemia.

Guarda Civil – A Guarda Civil Municipal integra a força tarefa e está participando, ativamente, nas ações de combate à proliferação do novo coronavírus. O objetivo é proporcionar segurança e apoio na realização da fiscalização, além de garantir o bom andamento da operação.

O comandante da Guarda Municipal, Rodolfo Emanuel Rodrigues Cabral, esclarece ainda que o trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus prossegue, diuturnamente, nas agências da Caixa da rua Epitácio Pessoa e da avenida Getúlio Vargas, na Secretaria de Administração e nos locais de vacinação para garantir a segurança e o distanciamento das pessoas.