Coordenadora dos Cejuscs da Região de CG participa do encerramento da SNC no Procon Municipal

A coordenadora dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) da Região de Campina Grande, Ivna Mozart, esteve presente, na manhã desta sexta-feira (4), no esforço concentrado realizado pelo Cejusc III (Procon Municipal), ocasião em que realizou uma audiência e participou da homologação de um acordo. O evento, iniciado na segunda-feira (30) e com encerramento hoje, está sendo realizado na sede do órgão e integra a XV Semana Nacional de Conciliação promovida, anualmente, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A magistrada explicou que, em Campina Grande, cada Cejusc preparou uma atividade para participar da Semana, havendo contribuição, tanto por meio de mutirões, quanto por ações educativas.

“No caso do Procon Municipal, foi pensado em um esforço concentrado para dar vazão à demanda que ficou reprimida por conta da pandemia, havendo, portanto, muitas audiências a serem realizadas. Foi feita uma adaptação com tendas externas e várias salas funcionando simultaneamente”, disse a juíza.

Conforme informações prestadas pela Assessoria de Comunicação do órgão, até o momento, as audiências trataram de assuntos relacionados à prestação de serviços de telefonia (54%), Cagepa (10,3%) e companhias aéreas (9%), seguido de bancos, administradora de cartões de crédito, plano de saúde e compra de produtos.

Para o coordenador executivo do Cejusc III, Rivaldo Rodrigues Cavalcante Júnior, a SNC é uma oportunidade de negociação importante para a população, principalmente, para quem se encontra em situação de superendividamento. “Apoiamos esta iniciativa com o objetivo de ajudar as pessoas que, muitas vezes, se encontram com extrema necessidade de voltar ao mercado de consumo, regularizando a situação diante de pendências existentes”, disse.

O evento seguiu protocolos sanitários, com aferição de temperatura e disponibilização de máscaras e álcool gel. A participação da juíza encerrou as atividades do Cejusc III na programação da XV Semana Nacional de Conciliação, que, este ano, teve como tema “Menos conflito, mais resultado”.

Com Ascom TJ PB