Coordenador do Procon de Campina Grande apresenta projetos na OAB Subseção-CG

O coordenador do Procon de Campina Grande, Saulo Muniz, realizou palestra para membros da Comissão de Direitos Difusos e Relações de Consumo da OAB Subseção-CG, nessa quinta-feira (30). A explanação aconteceu na sede da OAB, no bairro do Catolé, quando foram apresentados os projetos ProVocê e Procon nos Bairros. “O Procon e a OAB, juntos, podem construir uma nova realidade sobre as relações de consumo no município a partir de parcerias”, afirmou Saulo Muniz.

Na oportunidade, o Coordenador do Procon Municipal foi recepcionado pela diretoria da OAB-CG, Lúcia Maria Queiroz Carvalho, que representou o presidente da entidade, Jairo Oliveira. A reunião contou com as presenças da presidenta da Comissão de Direito Difuso e Relação de Consumo, Sunaly Moura, do vice-presidente, Julihermes de Sá Bezerra; da secretária Joselma Vilma Morais Ferreira Lacerda; bem como dos membros Eury Alves Agra de Souza, Alexandre Leão de Lima, Cristiano Rodrigues da Silva Abrantes e Vanessa Rayanne de Lucena Marinho.

“O Procon de Campina Grande vive um momento de renovação, de quebra de paradigmas, no qual deixa de ser um órgão meramente fiscalizador, para alçar voos mais condizentes com a gestão implantada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, na qual o poder público precisa se moldar à sociedade atual e aos novos tempos”, ressaltou o coordenador do Procon Municipal, acrescentando que, nessa perspectiva, o órgão está focando na “Educação para o Consumo” e conta com o importante apoio da OAB para construir essa nova realidade.

Com isso, a diretora da OAB-CG, Lúcia Maria Queiroz Carvalho, declarou que a entidade tem todo o interesse em fazer parte do novo projeto do Procon Municipal e que o objetivo de ampliar a atuação em prol da sociedade e do consumidor também é uma pretensão da entidade campinense. “Parabenizamos o Procon pela iniciativa e nos colocamos a disposição para caminharmos juntos em ações que tragam benefícios sociais, em especial, para a população consumerista”, garantiu a diretora.

A Comissão – Já a presidenta da Comissão de Direito Difuso e Relação de Consumo, Sunaly Moura, adiantou que os membros da comissão devem participar da agenda de atividades do Procon Municipal a partir deste mês de outubro nas ações nos bairros, a exemplo da atividade que será realizada no bairro das Malvinas, nos dias 29 e 28 (quinta e sexta-feira), enviando advogados para atender a demanda da população e proferir palestras sobre os direitos dos consumidores nessa ação e nas futuras.