Coordenador do Procon-CG acompanha visita técnica do prefeito Bruno ao Parque do Povo

O coordenador do Procon de Campina Grande, Saulo Muniz, acompanhou a visita técnica que o prefeito Bruno Cunha Lima fez ao Parque do Povo na manhã desta segunda-feira (21). Na ocasião, Bruno assinou a ordem de serviço para que a empresa Medow Entretenimento executar a montagem da estrutura e organização do Maior São João do Mundo e anunciou, oficialmente, o período de realização da festa, que será do dia 10 de junho até 10 de julho.

O Maior São João do Mundo atrai para a economia local recursos de quase R$ 400 milhões, sendo um fator fundamental para a geração de renda e de empregos na cidade, além de aspectos importantes, como a projeção cultural de Campina Grande no cenário nacional. “Toda a rede turística local será beneficiada, notadamente bares, restaurantes, hotéis e muitos outros serviços”, destacou o prefeito, acrescentando que tudo está bem encaminhado para a grande festa de rua do Brasil, no mês de junho.

Novidades – Na oportunidade, Bruno Cunha Lima também destacou uma das novidades para 2022: uma programação diurna, com eventos juninos e culturais que vão atrair famílias, visitantes e turistas que almejam conhecer a cultura regional sem a concorrência das grandes aglomerações, geralmente verificadas no período noturno.

Além disso, o prefeito assegurou que os maiores nomes da música regional, a exemplo de Elba Ramalho (dia 23 de junho), Flávio José, Santana, Xand Avião e outros, estarão presentes ao Maior São João do Mundo. Ele informou ainda, que permanecerá o mesmo layout das edições anteriores, mantendo-se a área de eventos na parte superior do Parque do Povo, enquanto a cidade cenográfica permanecerá no piso inferior.

Para o prefeito Bruno Cunha Lima, o mais importante que a parte estrutural é a manifestação cultural e postura de acolhimento ou de hospitalidade do povo campinense em relação aos milhares de turistas que visitam a cidade no período junino. Neste contexto, ele destacou que a própria cidade será ornamentada, expandindo-se o clima junino em todas as regiões de Campina Grande e não apenas na área do Parque do Povo.

O Procon- O Procon Municipal atua tradicionalmente no Maior São João do Mundo promovendo atendimento aos consumidores de forma itinerante e com ponto fixo na ala de serviços da festa; bem como realizando o trabalho de fiscalização e divulgação do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Para o diretor da empresa Medow Entretenimento, Jomário Souto, a participação do Procon-CG no Maior São João do Mundo é muito importante para ordenar o mercado consumerista durante o evento, a exemplo da política de preços para evitar a prática de cobrança abusiva em produtos e serviços. “Por isso é muito importante a presença do Procon conosco antes e durante a realização do evento”, afirmou Jomário Souto.

A visita técnica desta segunda-feira também contou com a presença do vice-prefeito, Lucas Ribeiro, além dos secretários municipais Geraldo Nobre (Sesuma), Giseli Sampaio (Cultura), João Dantas (Executivo da Cultura), Raymundo Asfora Neto (Educação), Fernanda Ribeiro (Obras), Carlos Dunga (STTP), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Gilbran Asfora (Chefe de Gabinete), entre outras autoridades. Ainda compareceram os vereadores Waldeny Santana, Janduy Ferreira, Aldo Cabral, Marinaldo Cardoso, Balduíno Neto e Alexandre do Sindicato.

Redação com Codecom