Procon-CG acompanha lançamento da 4ª edição da Corrida do Bem na FAP com prefeito Bruno

Na manhã desta terça-feira (15), o coordenador do Procon de Campina Grande, Saulo Muniz, acompanhou o lançamento da 4ª edição da Corrida do Bem, que será promovida pela Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), no próximo mês de maio. O evento foi prestigiado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, que conclama população a contribuir com o evento que vai viabilizar a implantação da ala oncológica infantil da Fundação.

Durante a solenidade, o prefeito fez também um desafio para que todos os campinenses se tornassem multiplicadores do evento esportivo, cuja arrecadação será revertida especialmente em favor das crianças que sofrem em decorrência do câncer. O vice-prefeito Lucas Ribeiro participou da solenidade.

Bruno espera que o evento atinja a meta de contar com mais de cinco mil participantes. Para tanto, os interessados poderão adquirir, ao preço de R$ 60,00, o kit de participação (contendo camiseta, boné e outros itens) a partir do dia 1º de março, por meio do site da instituição (www.hospitaldafap.org.br).

Da parte do governo municipal, Bruno disse que, como sempre, haverá amplo apoio do Município, com a participação direta de órgãos como STTP e Secretaria de Saúde.

Além do prefeito, também fizeram pronunciamentos destacando a importância da promoção o secretário municipal de Saúde, Gilney Porto; o diretor-presidente da FAP, Derlópidas Neves; o diretor-técnico da FAP, Max Joffily e o empresário Saulo Marcos (empresa Contra o Relógio). Antes dos discursos, houve a participação da poetisa Anne Karolynne.

De acordo com Derlópidas Neves, tem sido fundamental a parceria da FAP com a prefeitura, não apenas para a promoção da Corrida do Bem, mas para a manutenção e expansão dos serviços oferecidos pela instituição. Segundo ele, só em 2021, o hospital realizou 96.976 atendimentos, beneficiando pessoas oriundas de 150 cidades. Já para 2022, a estimativa é de se prestar assistência oncológica para mais de 200 crianças, daí a importância de investimentos em favor deste segmento social.

O presidente da FAP ainda lembrou a trajetória pessoal e política de Bruno Cunha Lima em favor das vítimas de câncer na Paraíba, pois, além de idealizar a realização de corridas para arrecadar fundos em favor de hospitais, o prefeito campinense, à época em que foi deputado estadual, foi o autor do projeto que viabilizou a aprovação do Estatuto do Portador de Câncer.

A solenidade contou também com a presença do prefeito de Boa Vista, André Gomes. Ainda compareceram vereadores Carol Gomes, Fabiana Gomes, Janduir Ferreira e Dona Fátima, além dos secretários Gilney Porto (Saúde), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Dinho (Sejel), Laryssa Almeida (Ciência e Tecnologia), Saulo Muniz (Procon), Aldo Cabral (Urbema), Marcos Alfredo (Codecom), Roberto Santa Cruz (assessor especial) e muitas outras autoridades.

Redação com Codecom